Hoje pela manhã, minha irmã foi ao meu quarto:
- Irmão, já são 6:10hs... Acorda!
Demorei alguns segundos para "ouvir", quando enfim, venci a preguiça, levantei com um pulo, como que se fosse tomado de assalto... Precisava buscar Ivana em sua casa às 06:30hs para irmos à academia, escovei os dentes e enquanto comia uma porção de granola, amarrava o tênis, fiz uma breve oração, na verdade um agradecimento por mais esse dia...
No caminho, pensamentos se misturavam ao som dos pássaros e o agradável barulho das árvores dava o tom... É a canção das manhãs! Como é linda a criação!Voltando aos pensamentos, eles me transportavam ao dia em que eu não precisaria mais ir à casa da Ivana buscá-la, pensamentos que me transportavam ao dia em que acordaríamos juntos, limparíamos as “sujeiras” do nosso cachorro (Será que a Ivana vai fazer isso!? Srsrs), dividiríamos o pão adormecido de ontem (pois estaríamos com preguiça de ir à padaria), etc. Enfim, o dia em que teríamos o nosso lar, a nossa CASA.
Nesse lance da casa, podemos ver a Mão Poderosa do Deus Vivo operando bênçãos e maravilhas em nossas vidas.
Sabe qual foi a benção?
Em 2008 compramos a casa, pagamos a casa, imobilíamos a casa... Mas não recebemos a casa! Isso mesmo, não recebemos a casa!!
Resultado: O casamento que seria em 2009 não pode acontecer, pois não tínhamos a bendita casa. Tivemos de contratar um advogado e recorrer à Justiça.
Isso é benção?! É.
Eu sempre pensei assim?! Não.
Acha que estou ficando louco?!
Relaxa, as coisas de Deus são loucuras pros homens! Srsrs
Vou explicar.
Se você pensa que o Senhor age conforme o nosso querer, segundo os desejos do seu e do meu coração, você esta enganado, nem sempre é assim.
Ocorre que muitas vezes (na verdade a maioria delas), nós mesmos não sabemos o que é melhor pra gente, então pedimos coisas fora do tempo, ou então pedimos errado.
Acredite, das muitas coisas que você ansiava ter e não recebeu, um dia, o Senhor lhe fará entender o porquê de você ter ficado “na pista”, e então, você vai pensar: “Esse Deus é o cara!”.
E você vai rir de si mesmo, e quem sabe vai escrever um blog e contar essas coisas... Bom, deixa quieto! Srsrs
Algumas perguntas pertinentes:
Será que estávamos preparados para o casamento?!
Naquela época, será que nós tínhamos um relacionamento com o Senhor?!
Quem, ou o que, seria o centro do nosso casamento, caso recebêssemos a nossa casa naquela época?!
Tenho até medo dessas respostas.
Raramente eu sei, nem sempre você sabe... MAS ELE SABE TODAS AS COISAS!!
O desfecho dessa história é assunto para um outro post, até porque, ainda não há um desfecho oficial, mas se Deus permitir, terei condições de escrever sobre isso muito em breve!
Quem sabe ainda nesta semana! Srsrsrs
Irmão
ResponderExcluirQue mensagem linda!
Pode ter a certeza que a cada dia que passa aprendo mais e mais com vc e Ivana... Com suas postagens, com as palavras de sabedoria de Ivana que quando estou passando por algo..., sempre tem algo a me dizer...
Eu tenho que agradecer muito mais a Papai do Céu por vcs existirem em minha vida!!!
E vc sempree foi e sempree vai ser um exemplo para mim!
Enfim, vcs são muito especiais!!!
Bjus
AmOo muitoo!!!
Obrigado Nici,
ResponderExcluirFeliz com isso... mesmo!!!