segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Casais

Sentado na varanda, esperando a Ivana se aprontar...

De frente pro céu azul da manhã desse sábado, algumas poucas nuvens parecem querer desafiar os primeiros raios de sol, mas logo serão vencidas... No fundo, elas sabem disso, mas teimosas, insistem em querer atrapalhar o esplendor solar. Que dia lindo!


Estou pensando nas pendências para a festa, e na minha cabeça começo a catalogar, fazer uma espécie de Chek-list, e chego à conclusão que faltam algumas coisas a resolver, mas, tais quais, os raios de sol invadiam as nuvens sem pedir licença, meus pensamentos são invadidos pela lembrança de que agora, temos nossa casa, nosso lar doce lar... Obrigado Senhor!
Então o restante é fácil de resolver, até porque, sabemos que por mais que haja nuvens no céu, há um sol por trás delas, brilhando!
O mesmo sol que brilhava ontem brilha hoje, e vai brilhar amanhã. Amém?!

Então,
Mas algo ainda estava por acontecer.
De repente, essa confusão organizada que são meus pensamentos, são interrompidos por uma cena comum do dia-a-dia, mas que pouco percebemos: um casal de Pardais enamorados, se cuidando, brincando, namorando... Na rede de alto tensão!

Fiquei a pensar,
Se esse casal continuar seguindo sempre o mesmo caminho (o mesmo fio), vão continuar namorando sãos e salvos, desfrutando dos carinhos que um dispensa ao outro. Mas, se algum deles andar por outro caminho (outro fio), e se tocarem... Serão eletrocutados, tragicamente separados.

Analogias de uma manhã de sábado!

“Obrigado Senhor, por sempre brilhar Sua luz em nossas vidas, e mesmo que haja nuvens, sabemos que o Senhor esta acima delas, e que nada pode frustrar Seu querer!
Revele-nos Pai, dia-após-dia, o verdadeiro e único caminho, não nos deixe desviar de Ti, e faça-nos por sua graça e amor, andarmos sempre juntos, com amor e respeito, no mesmo caminho, pra que não sejamos surpreendidos pelos “fios de alta-tensão” que tem separado tantos casais um do outro e principalmente de sua presença.
Amém!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário