segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Casais

Sentado na varanda, esperando a Ivana se aprontar...

De frente pro céu azul da manhã desse sábado, algumas poucas nuvens parecem querer desafiar os primeiros raios de sol, mas logo serão vencidas... No fundo, elas sabem disso, mas teimosas, insistem em querer atrapalhar o esplendor solar. Que dia lindo!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jesus, o dono das chaves

Vinte e seis meses depois, enfim, recebemos as chaves da tão sonhada casa própria!
A alegria não cabe em mim, percebi que a Ivana ficou meio que sem acreditar, choramos e sorrimos com nossos amigos e familiares, compartilhamos uns com os outros da certeza que temos de que a vontade de Deus é perfeita, e que esse foi o tempo Dele para recebermos nossa casa.
Quero agradecer a minha igreja, meus amados amigos de célula, representados ontem nas figuras do Thiago e da Michele, do Cris e da Gisele por tantas orações dispensadas e tributadas no altar do Senhor.
Agradeço também às nossas famílias, que estiveram sempre presentes conosco, sofreram conosco, e hoje se alegram conosco também.
Amo todos vocês!

Obrigado Senhor!
Essa é minha oração.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

As flores, as escolhas e o suco

Flores do casamento

São oito e meia da manhã deste sábado, enfim, venço a preguiçinha característica das manhãs e vou à padaria comprar o pão de cada dia. No caminho, as ruas arenosas do litoral São-Joanense (Grúzios, para os íntimos) cobrem meus pés de areia a cada passo, e como que emoldurando o trajeto, flores de diversas cores despertam a atenção dos meus olhos ainda preguiçosos... Permito-me admirá-las, e aproveito o momento de contemplação para fotografá-las com o celular, ao ponto de chamar a atenção das poucas pessoas que passavam no momento. As flores têm um mistério que encanta... Suas cores, suas formas e seus aromas, todas ali, disponíveis a contemplação, mas também, desejosas de nosso cuidado.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quem casa, quer casa!

Hoje pela manhã, minha irmã foi ao meu quarto:

- Irmão, já são 6:10hs... Acorda!

Demorei alguns segundos para "ouvir", quando enfim, venci a preguiça, levantei com um pulo, como que se fosse tomado de assalto... Precisava buscar Ivana em sua casa às 06:30hs para irmos à academia, escovei os dentes e enquanto comia uma porção de granola, amarrava o tênis, fiz uma breve oração, na verdade um agradecimento por mais esse dia...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O noivado


25 de dezembro de 2007,
Sala de jantar da casa do Léo e da Amara.
Aproximadamente 23:45hs.

Era uma noite agradável de verão, a família reunida para uma celebração de Natal, todos relaxados, desfrutando de momentos preciosos... Luzes de natal garantiam um clima aconchegante, e a Ceia posta sobre a mesa (caprichosamente decorada pelas tias Sandra e pela Sueli) reforçava o clima de comunhão e família!

O começo

Reflexões

Glória a Deus!

No culto do último domingo (06/02/2011), recebemos em nossa igreja a Pastora Damaris, que nos abençoou com uma palavra edificante e esclarecedora.

“Portanto, quer comais quer bebais,
Ou façais outra qualquer coisa,
Fazei TUDO para glória de Deus.”
(1 Corintios 10:31)